quarta-feira, 24 de novembro de 2010

A Pirataria

Todos nós sabemos que a pirataria é o termo utilizado para se referir à cópia não-autorizada e à distribuição ilegal de material sob direito autoral provocando grandes prejuízos a economia do Brasil.
A maioria das pessoas justifica a comercialização dos produtos com o desemprego. Há pessoas que são contra a essa colocação se perguntando o porquê precisam fugir da polícia quando esses se aproximam? A pirataria é crime e prevê pena de reclusão de até quatro anos.
Geralmente os produtos pirateados são consumidos por conta do seu baixo custo, mas tal consumo ilegal traz um prejuízo de 30 milhões de reais por ano.
O combate é feito pelo Ministério da Justiça em diversas áreas, através do CNCP (Conselho Nacional de Combate à Pirataria. Combater a pirataria hoje em dia significa combater o crime organizado que trazem problemas na saúde, no meio ambiente e etc.
O aumento de empregos ajudaria muito nesse aspecto, a inclusão das pessoas no mercado de trabalho acabaria com esse crime organizado que é a pirataria.



O que ocorre quando uma pessoa faz uma denúncia de pirataria?
- Sua informação é recebida por uma equipe que cuidará da resposta.
- Ação educativa: a empresa citada receberá uma carta declarando que houve uma denúncia de supostas práticas de distribuição de software de forma não autorizada.
-
Um comprador anônimo poderá fazer uma compra simulada na empresa visada.
- A pessoa que submeteu a denúncia poderá ser contatada para fornecer mais informações ou provas (faturas, software, etc.).
- Se houver provas contra algum parceiro acusado de irregularidade, a Microsoft poderá enviar uma carta encerrando o relacionamento.
-
As provas encontradas poderão ser utilizadas em uma ação legal contra a empresa citada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário