segunda-feira, 8 de novembro de 2010

A Desigualdade Social

O significado da palavra desigualdade no dicionário deveria mudar para: "É a diferença entre os menos favorecidos, os políticos corruptos e as pessoas que não tem consciência do que é ser desprezado na sociedade por causa de sua renda". A pobreza e a desigualdade são os problemas que afetam a maioria dos países na atualidade, por conta disso o número de favelas e palafitas se multiplicam inexplicavelmente, fazendo com que o índice de mortalidade infantil cresça por causa da desnutrição, da violência e a falta de renda e afetando o IDH (Indicie de Desenvolvimento Humano).

Será que dividir a cidade ao meio e colocar rico de um lado e pobre do outro vai solucionar o problema? Obviamente, a resposta será não. Queremos direitos iguais para todos! Mas para isso, as autoridades (Presidente... que infelizmente é Dilma, Governadores, Senadores, Vereadores e até mesmo os milionários do Brasil, até porque aqui quem tem dinheiro manda) tem que se unirem e lançarem projetos para que haja mais impactos favoráveis como: o salário mínimo, a aposentadoria rural, a bolsa-escola, a renda mínima e a reforma agrária.

Segundo o Jornal Nacional, a desigualdade social no Brasil é uma herança, passa de pai pra filho e os estudos mostram que num lugar pobre são pequenas as chances das crianças terem um futuro melhor. A tendência é que, em 30 anos, a maioria dos filhos esteja repetindo a mesma realidade vivida hoje por seus pais. Então não vai adiantar muito eu escrever, escrever e escrever, porque o Brasil é tão precário que até sua fama de um país classificado bom pra se viver só tende a cair.



3 comentários:

  1. segundo o jornal nacional ? ... ta na hora de rever suas fontes hein ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Robson Mauricio. infelizmente só o que você pode refletir e observar, foi 'segundo o jornal nacional'...uma pena mesmo. Você não ter consciência do grau de importancia que é refletir sobre o que foi exposto acima.. Parabenizo a Fernanda pela coragem de expor em poucas palavras a realidade crescente do Brasil, por retratar a importancia que é o envolvimento de toda sociedade em prol dessa questão. Acabar com a desigualdade social no Brasil não é facil talvez impossivél, mas cabe a cada um de nós como membro dessa sociedade brasileira amenizar essa questão...

      Excluir
    2. Pelo visto o desinformado daqui é você, Robson!
      http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2010/07/relatorio-diz-que-desigualdade-no-brasil-e-uma-das-maiores-do-mundo.html

      Excluir